logo paulitec branco.png

ARAME LAMINADO A FRIO

casa.png

ARAME LAMINADO A FRIO

A PAULITEC ARAME LAMINADO A FRIO é uma empresa do ramo de aços que se consolidou em arame de aço laminado ao longo dos anos. A 15 anos, a empresa produz grande diversidade de produtos para os setores metalúrgico, alimentício, automotivo, ortodôntico, entre outros.

A resistência é a principal característica dada ao arame de aço laminado, pois a película que a reveste é anticorrosiva.

Laminação pode ser definida como um processo de conformação de metais onde estes passam por entre dois rolos giratórios que os comprimem, e têm sua espessura diminuída e seu comprimento aumentado. 

A laminação a frio é uma operação de conformação complementar, que sucede à laminação a quente e tem por objetivo a produção de chapas, tiras e folhas de aço com melhores tolerâncias dimensionais e microestrutura mais refinada, permitindo a obtenção de propriedades mecânicas adequadas às aplicações desses produtos siderúrgicos. 
Geralmente, a laminação a frio é intercalada com tratamentos térmicos de recozimento, que restauram a ductilidade do material (normalmente por recristalização), que é sensivelmente diminuída pelo encruamento associado à deformação plástica introduzida no processo de conformação mecânica, como laminação ou trefilação. 

ARAME LAMINADO A FRIO

Para remover a camada de óxido que se forma sobre a superfície do aço laminado e recozido, como decorrência do aquecimento realizado no recozimento, geralmente o material é mergulhado em tanques contendo soluções ácidas que dissolvem essa camada de óxido. Este processo de remoção da camada de óxido por soluções ácidas é conhecido como decapagem. Mediante a realização desses tratamentos térmicos de recozimento intercalados com laminações sucessivas, é possível reduzir a espessura das chapas laminadas entre 50 e 90 %

No caso de determinados aços, que apresentam limite de escoamento descontínuo, associado à formação das chamadas bandas de Lüder, a prática usual consiste em realizar uma pequena redução final a frio no aço recozido, denominada passe de encruamento superficial, ou passe de acabamento superficial, que permite eliminar a elongação do limite de escoamento descontínuo.

Além disso, esse passe de acabamento também proporciona a melhora do acabamento da superfície do material e melhor controle da espessura (bitola)

Outros métodos utilizados com essa finalidade de melhorar o controle da bitola são o aplainamento por rolos e o desempeno por tração. Uma máquina de aplainamento por rolos consiste de dois grupos de rolos de pequeno diâmetro, dispostos de tal modo que a fileira superior a e a fileira inferior estejam deslocadas entre si. Quando a placa passa no aplainador é fletida para cima e para baixo, saindo retificada dos rolos. O desempenador por tração consiste em duas garras que prendem as extremidades das folhas e a esticam, através da aplicação de uma tensão de tração pura.

É importante mencionar que a fabricação do arame de aço laminado a frio deve ser feita por profissionais competentes, pois falhas podem ocasionar problemas diversos.​

A PAULITEC ARAME LAMINADO A FRIO valoriza os talentos humanos, mas também o meio ambiente, por isso, procura conscientizar os funcionários e a sociedade com ações de responsabilidade social e sustentabilidade.​

OUTROS PRODUTOS VENDIDOS PELA PAULITEC​​

Além do Arames em Barras, a empresa fornece outros tipos de arames: ARAME 1070, ARAME ACHATADO, ARAME EM BARRAS, ARAME EM BARRAS EM CAMPINAS, ARAME EM BARRAS EM GUARULHOS, ARAME EM BARRAS EM JUNDIAÍ, ARAME EM BARRAS QUADRADO, ARAME EM BARRAS RETANGULAR, ARAME EM BARRAS SOROCABA, ARAME EM CANTOS VIVOS, ARAME LAMINADO, ARAME LAMINADO A FRIO, ARAME LAMINADO EM GUARULHOS, ARAME PARA MOLAS, ARAME TREFILADO, ARAME EM BARRAS EM SP entre outros.  

Para saber mais sobre Arame Laminado a Frio
Ligue para (11) 2345-8325 / (11) 99342-9401 ou paulitec09@terra.com.br